terça-feira, 21 de dezembro de 2010



- Porque você está fazendo isso? Porque está me pedindo pra partir, pra ir embora da sua vida, pra abandonar tudo? Não era o contrario que você queria?
- Era, até você estragar tudo.
Alice e Quixote discutiam por dias, horas e horas a fio, ela tentando explicar, ele tentando entender. As vezes, ela tinha a impressão que por mais que falasse não saía do lugar.
E ele, não deixava de ser egoísta nem nesses momentos. Ele queria falar com ela, porque ele estava desesperado, por uma besteira enorme que ele havia feito, e agora queria de qualquer maneira que ela o aceitasse de volta em sua vida.
Alice estava tremendamente magoada, decepcionada e muito, muito machucada. Cada vez que lembrava respectivas cenas, seu estomago embrulhava e ela não sabia se chorava ou ria.
- Mas eu aprendi a lição! Eu li o livro que você me deu!
- Antes mesmo de você ler o livro eu já havia conversado sobre o assunto com você, mais de uma vez. Você dizia que me entendia quando na verdade não entendia nada e continuava pisando na bola comigo. Agora não tem mais jeito, eu não consigo mais pensar em você sem lembrar de tudo várias e várias vezes!
- Eu sei que está magoada, eu entendo. Não pode me dar outra chance?
- Mais chances do que as que eu dei? Francamente!
- Mas eu estou fazendo tudo o que você quer!
- É está... agora que me perdeu e está desesperado pra me ter de volta...
-  Você não pode reconsiderar?
Alice olhou para ele boquiaberta. Uma fusão de ódio, raiva, mágoa, decepção, angustia e mais um monte de coisas preencheu seu peito. Os olhos encheram de lágrimas e ela abaixou a cabeça e a balançou para os lados de maneira negativa enquanto as lágrimas pingavam.
Quixote a olhava com os olhos também marejados sem saber o que mais poderia fazer. Pegou sua espada e sua armadura e enquanto se virava lentamente ouviu Alice sussurrar:
- Porque você tinha que estragar tudo?
...

Um comentário:

Tiago disse...

E ele sinceramente respondeu "Por que eu sou um idiota" e isso é fato que todos sabemos agora rs Mas mesmmo os idiotas aprendem,pelo amor ou pela dor,e devem saber a hora de partir ou de ficar,em caso de surtos,abra o pacote surpresa ;)