quinta-feira, 29 de abril de 2010

Uma coisa que sempre me fez parar pra pensar, é porque quando algo na vida das pessoas não sai como elas gostariam, elas colocam a culpa em Deus ou em quem quer que seja, menos nelas mesmas.
Obviamente que isso não ocorre em 100% dos casos, mas na grande maioria, o que eu considero um tremendo egoísmo.
As pessoas criam expectativas de coisas que não tem garantia, e quando se atropelam pra conseguir, perdem os objetivos de realização daquilo, e então tudo se perde e obviamente dá errado.
Deus não tem nada haver com isso. Ele não tira coisas de você pra “te dar” coisas melhores. Ele te mostra caminhos. Quem escolhe qual caminho seguir, é você mesmo. Sem falar nessa concepção mesquinha de melhor ou pior. Eu acredito que cada pessoa tem aquilo que merece ter.
Se você se frustrou, você tem todo o direito de ficar triste, magoado, afinal temos sangue nas veias, correto?
O que eu discordo, é fazer outras pessoas sofrerem com isso também. Você por estar mal não tem o direito de fazer outrem se sentir mal da mesma maneira que você. É preciso saber sofrer, incrivelmente, senão se perde a razão e acaba virando mesquinhez, pura infantilidade.
Eu nunca fui do tipo de pessoa que pensa mais em mim do que nos outros, na verdade sempre foi o contrário e quem me conhece sabe disso. Acho um tremendo egoísmo sair metralhando palavras ao vento, atingindo-me pela tangente, sendo que seria melhor (e mais adulto) uma conversa franca.
O que eu faço, nunca faço pensando somente em mim. Eu analiso o contexto, o todo.
Não quero briga, não quero transformar nossas vidas em um ringue de indiferença, de mágoa, como vem acontecendo comigo pelo menos.
Acredito que tudo que vivemos valeu sim muito a pena, e eu gostaria de poder lembrar sem ter ressentimentos...
Não peço que me de razão. Se você não me entende obviamente não me dará.
Eu peço apenas que respeite meus motivos, assim como respeito os seus.
E só.



Um comentário:

Eu, por enquanto disse...

Oi, tudo bem?
Depois de um ano é que vi seu comentário no meu blog. Obrigado!
Em razão do seu comentário, voltarei a escrever com mais frequência.
Gostei muito do seu blog e dos seus questionamentos existenciais!