quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Barquinho de Papel




Alice estava deitada embaixo de um pé de Lichia, curtindo a sombra e o vento fresco que a natureza lhe proporcionava.
Fazia muito calor, e Alice sofria muito com esse tipo de clima. Ela gostava pois o sol iluminando, dava vida as coisas,
deixava tudo lindo e colorido, mas ao mesmo tempo o frio, nublado e cinza já estava fazendo falta. Mesmo que deixasse tudo aparentemente mais triste, ela preferia dias nublados.
Se colocou então a pensar na vida, quanta coisa tinha acontecido... Havia ido parar em outro mundo onde não conhecia ninguém e conservava apenas velhos amigos. Ficava só a maior parte do tempo, sua casa estava de ponta cabeça, não havia espaço se quer para ela mesma. Isso sem falar nos compromissos e responsabilidades que iam crescendo cada vez mais.
Toda aquela solidão pra fazer algum sentido tinha que vir acompanhada de outras coisas, uma completude, como peças de quebra-cabeças que conseguem se encaixar. A escolha de ficar sozinha e a solidão por si só já não fazia mais sentido.
Estava sentindo falta de sua antiga vida e de todas as pessoas que faziam parte dela, isso incluia é claro, Quixote.
Olhando o céu e observando as formas que as nuvens faziam, foi lembrando tudo o que já havia vivido com ele desde o começo em todo aquele tempo. Os ensinamentos, as risadas, os passeios, as brigas, os medos sempre tão presentes, e tudo mais
que lhe lembrava aqueles olhos verdes.
Então num rompante, pegou um lápis e um pedaço de papel e escreveu:

" Estou sentindo falta desses olhos verdes e do frio na barriga que me dava olhar para eles a me admirar.
Falta do seu sorriso bobo e das cartas que só você sabe escrever pra mim...
Será que conseguiremos resolver esse problema e continuar mantendo o equilibrio?"


Dobrou em formato de barco e o colocou sobre o riacho ali perto. A água corria com vontade e ela tinha certeza que em instantes Quixote estaria lendo seu recado.

Um comentário:

Caco o sapo disse...

E ele leu,pois estava passando ao lado desse mesmo rio,afinal,o que corta o País das Maravilhas,corta La Mancha,e sem pensar duas vezes ele mudou de curso,preparou seu velho cavalo e saiu em busca de Alice,claro,ele tbm sentia falta dela,e da sensação que senta antes de sair com ela,o sorriso e os olhos que sempre iluminaram seu mundo,e assim partiu Dom Quixote...