quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tremores

“Eu querer que você fique no meu mundo Quixote, é algo bom para nós, mas preciso que você me de motivos para ficar, consegue entender?”
Olhava pra ele com intensidade, fitando aqueles olhos verdes, tão profundos, que a encaravam.
A expressão de ambos estava séria e o clima estava tenso. Haviam estado juntos vários dias, discutindo sobre a fusão dos mundos, se daria certo ou não, e ao mesmo tempo em que se preocupavam com isso, esqueciam da vida, riam e se divertiam.
Não havia uma única vez em que Alice ficava ao lado de Quixote sem sorrir. Ele adorava arrancar sorrisos dela, e nunca, nunca mesmo, cansava de dizer o quanto ela era linda.
Entretanto, nos últimos dias, certas coisas foram pesando na vida de Alice. O mundo dela começou a girar depressa, entrava em colisão com o dele, o chão tremia e ela achava que não iria agüentar. Tinha muita vontade de fugir e se esconder.
Havia certas coisas entaladas na garganta, que ela sentia a necessidade de contar a ele... só não sabia como fazer isso. Quixote era sempre tão genioso, que era melhor prevenir qualquer tipo de discussão.
Mesmo quando ele dizia a ela: “você pode me contar o que quiser! Eu posso não gostar, mas eu vou entender! Você é assim, eu conheço o seu jeito, sei como você é e respeito isso”, ela ainda preferia não contar.
Uma vez, conversando com o chapeleiro, ele disse a ela algo que fez sentido: “Alice, você vai contar as coisas para ele, se ele fizer por merecer. Se ele conseguir conquistar este espaço, você irá contar tudo a ele, assim como conta pra mim. E devo ser sincero, não existe preço no mundo que pague essa confiança.”
Em uma noite dessas, outro tremor aconteceu. Forte. Tremia muito, muito barulho. O impacto foi tanto que até derrubou algumas árvores! Alice se desesperou em ver seu mundo cair...
Escondeu o rosto nas mãos e chorou. Muito. Soluçou.
Quando o tremor passou, Alice ainda chorava. Estava com medo e assustada.
“Será que isso vai dar certo?”, pensava com desespero. O ar faltava no peito e o coração estava disparado.
Quixote chegou mais ao fim da tarde, e vendo o estado de Alice ficou preocupado. “ O que foi Alice? O que você tem?”
Depois de muito esforço para se abrir com ele, conversaram. Aparentemente estava tudo resolvido.
Aparentemente.
No dia seguinte, aconteceu tudo de novo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande texto. Parabéns.