domingo, 31 de julho de 2011



Alice estava sentada no galho de uma árvore admirando as estrelas. A noite estava fresca, propícia para ser admirada. Quantas estrelas tinha o céu, e como brilhavam! Tão reluzentes quanto os olhos de Quixote.
Haviam passado bons dias, estavam em sintonia novamente, total e plena, envolvidos em uma completude de dar inveja! Nada mais importava, apenas eles mesmos, e naquela ocasião, o céu e suas estrelas.
Quixote escalou até o galho onde Alice estava e se sentou ao seu lado. Tocou de leve sua mão e ela retribuiu com um sorriso leve.
- Nenhum brilho delas se compara ao seu – disse Quixote olhando pra ela fixamente.
Alice corou e riu – Todo bobo...
- Tenho direitos tá? Estão no nosso contrato!
- Contrato? Que contrato? Não me lembro de nenhum...
Quixote ria com a inocência de Alice e ela parecia gostar da brincadeira. Apesar de viverem em um mundo completamente diferente, conseguiam criar mais mundos dentro deste mesmo mundo. Coisa de Alice e Quixote.
Entretanto, de repente, Alice desfez o sorriso devagar e sua face pareceu preocupada, até mesmo triste. Fitava os pés e a altura a qual estava. Quixote percebendo, tocou novamente sua mão e a olhou seriamente, como se esperasse uma explicação.  Alice no entanto, apenas o olhou nos olhos e dando um sorriso triste, voltou a olhar para os próprios pés.
- O que foi? – Indagou Quixote preocupado.
Alice não respondeu, mas deixou escapar pesadas lágrimas. Tentou enxugá-las com rapidez, mas a luz da lua iluminou seu rosto de relance acusando a Quixote que ela chorava.
- O que foi Alice? Não vai me contar por que chora?
Alice continuou em silêncio.
- É por que vou embora?
Alice apenas suspirou.
- Eu também queria ficar, ou melhor, queria levar você comigo.
- Queria que você ficasse, queria ir com você. Não pode mesmo ficar?
- Estou fazendo o possível para isso...
Mais algumas lágrimas pesadas rolaram. Não havia o que pudesse ser feito, estava fora de alcance. Até poderia parecer um exagero tendo vista que o mundo de Quixote era vizinho do de Alice, mas só quem sente sabe o quanto dói uma saudade. ..

Um comentário:

Caco o sapo disse...

Te amo linda! E amo te amar,quero construir um mundo todo nosso nesses mundos,quero você como minha esposa,minha senhora,minha menina...
Quero poder todo dia sentar nesse mesmo galho e olhar as estrelas com você,tudo com você...
Beeeijo...
Quixote