terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um em Mil

Sim, é verdade. 
Diziam que as descobertas apareceriam, que as pessoas se revelariam por si só, e assim está sendo feito. Claro, não tem como não se sentir tola por isso, eu cedi um espaço do meu coração, eu cedi a minha confiança.
 Eu ouvi gente dizer que me amava pra em 15 dias depois estar de mãos dadas com outra pessoa. Mas eu aprendi. 
Vi quem merece minha confiança ou não, afinal estou cansada de mascarados. 
Se eu sou má? 
Não, eu sou humana, mais que muitos por aí, eu sofro em dobro, e por isso sempre estou na defensiva. 
Eu maltrato sem querer quando faço provarem que merecem ter a minha confiança, porque eu já sofri demais. Chega de gente mascarada, chega de mil faces por aí.
E eu encontrei um rosto lindo, com um sorriso lindo e olhos tão brilhantes quanto o sol. Esses olhos que as vezes me encaram sem eu notar, mas quando noto, me ruborizam. Os mesmos olhos que nunca me abandonaram, mesmo quando eu pedi pra isso acontecer. 
São pessoas assim que merecem espaço na minha vida, no meu caminho. Gente que eu sei que não vai mentir, que vai me proteger e não vai me abandonar. 
Fico feliz em ver que os que passaram por mim encontraram (ou acham que encontraram) um alguém pra chamar de amor. Entretanto sou intensa e sei que deixei marca na vida dessas pessoas, que por mais que queiram, vão sentir o coração bater forte a barriga gelar e as pernas trepidarem, mas não falarão comigo, porque o medo vai invadir, a vergonha ou até mesmo a covardia. 
É preciso mascara, uma pra cada momento, porém, como diz Renato Russo "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.". São tantas as máscaras que vão acabar se perdendo entre elas e sendo assim se perderão também e questionarão (pelo menos eu espero, se isso acontecer já é meio caminho andado)"aonde ficou meu rosto? Quem sou eu?".
Eu posso ter minhas falhas, mas sempre fui sincera.
Às vezes, até demais.
 Sincera de fazer doer, nesse mundo contraditório o qual as pessoas pedem para ouvir verdades e se ofendem quando são ditas. Fuga, esquiva, todo tipo de comportamento aparece com a frase "imagina, não é assim!". Uma pena, um mundo de gente perdida.
Eu fazia parte dele. Até ser encontrada. E me perder de novo. E ser reencontrada. E me perder de novo, e perder as contas de quantas vezes eu me perdi, mas no final acabava sendo resgatada. Aquela mão sempre estava lá, acompanhada de um olhar que sempre passou confiança e dizia "vem comigo." 
Claro que as vezes eu fugia. Perdi as contas de quantas vezes já fugi, por medo, insegurança. Mas ele sempre, sempre estava lá. Ele não cansou de mim. Ele não me julgou nem me substituiu. Ele teve paciência comigo, aprendeu a lidar comigo e com quem eu sou. O mais importante de tudo? 
Ele sabe me fazer sorrir!



Um comentário:

Caco o sapo disse...

Sorrir com os olhos e amar com a alma,assim deveria ser o verdadeiro sentimento do amor,puro e verdadeiro e não cheio de falsas promessas e 'verdades' esburacadas,acredito que a melhor definição do Amor está na primeira carta de São Paulo ao Coríntios:
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor."
O amor não muda de nome cada vez que você troca de roupa ou se desaponta,amar é saber viver e conviver junto a pessoa amada,ainda que ela não te ame,é estar presente nos momentos mais difíceis,pois nos fáceis todos estarão!
Vivemos em um tempo que o amor foi banalizado e verdadeiro significado dele foi esquecido,alguns simplesmente amam a necessidade de amar,de ser aceito,pobres carentes que não sabem como é amar somente um(a).
Eu te amo,Linda!